domingo, 19 de junho de 2011

Treze vence no Paraibano de Futsal e assume 1ª posição


O time de Futsal Feminino do Treze venceu o Servicar (João Pessoa), neste domingo, por 3 a 2, e assumiu a primeira colocação do Campeonato Paraibano da modalidade. Os gols do Galo na quadra foram marcados por Rafaela (ala-esquerda) Priscila (pivô) e Daniele (ala-direita).
Já no Paraibano de Futebol, as meninas enfrentaram o Auto Esporte e acabaram perdendo por 4 a 2 (gols de Sandrinha – meia e Shirlei – atacante). 
A fórmula de disputa do Campeonato Paraibano de Futsal contempla jogos de ida e volta, com os quatro primeiros fazendo semifinal e final, num cruzamento olímpico (1º contra 4º e 2º contra 3º).

Treze enfrenta Auto Esporte no Futebol Feminino


O Treze enfrenta o Auto Esporte, neste domingo (19), a partir das 15h15, no Presidente Vargas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. O preço do ingresso cobrado para a arquibancada principal é apenas R$ 3.
Na estreia da competição, domingo passado, o Galo empatou com o Botafogo, também no PV, em 1 a 1.
No sistema de disputa do Paraibano de Futebol Feminino, competição organizada pela Federação Paraibana de Futebol - FPF, todas as equipes jogarão entre si, com jogos só de ida. As duas melhores colocadas, ao final das cinco rodadas, decidem o campeonato, em dois jogos. O time campeão representará a Paraíba na Copa do Brasil.

Goleiro revelado pelo Santos é o novo reforço do Treze


O Departamento de Futebol do Treze oficializou a contratação do goleiro Henrique, de 19 anos, revelado pelo Santos-SP. O atleta, que tem 1,85m e 84 Kg, chegou a Campina Grande por volta das 18h30 desta sexta-feira (17) e já começa a treinar neste sábado (18), juntamente com os outros arqueiros do Galo – Marcelo Galvão, Carlos e Arthur.
“É uma jovem revelação do Santos, que chega para somar. Estamos com grandes profissionais para disputar a Série D”, declarou o preparador de goleiros do Alvinegro, Júlio Aranha, ressaltando que Henrique também teve passagem pelo Sport-PE.
Para este sábado, estão programados treinamentos nos dois turnos, no PV.

Time treina sob chuva




Mesmo debaixo de forte chuva, os jogadores do Treze treinaram firme durante a tarde desta quinta-feira (16), no Presidente Vargas. Pela manhã, os atletas também trabalharam, sob o comando de Alexandre Duarte, no PV.
Nesta sexta (17), às 8h30, será comandado um trabalho de força geral, na Academia Fialho. À tarde, o grupo volta a treinar no São José.

O bom filho a casa torna

Ele tem a cara do Presidente Vargas, foi revelado pelo Treze e já trabalhou na casa do Galo da Borborema durante mais de dez anos, como goleiro e preparador de goleiros. Agora, Valter Bahia retorna ao PV para assumir mais uma função em sua carreira: a de observador/auxiliar técnico.
Valter, que atualmente estava no Fluminense de Feira de Santana-BA, como auxiliar técnico do treinador Luis Carlos Cruz, além de funcionar como uma espécie de olheiro do Departamento de Futebol do Treze, chega para auxiliar Marcelo Vilar no desempenho de suas atividades como treinador, ao lado de Edson Rodrigues (Garça).
“É uma honra poder voltar para o Treze, clube pelo qual tenho uma gratidão eterna. Há nove meses eu já vinha trabalhando como auxiliar técnico, no Fluminense de Feira. Recebi esse convite da direção do clube e resolvi topar o desafio. Observarei atletas e times em outras cidades e outros Estados. Espero que minha experiência no futebol ajude ao Treze”, declarou.

Jogadores são submetidos a Soccer Test no PV

Esta quarta-feira (15) foi de mais trabalhos físicos no estádio Presidente Vargas. Os preparadores físicos do Galo, Alexandre Duarte e Bruno Freire, comandaram um Soccer Test, que verifica a resistência dos atletas. O recém-contratado, Danilo Gomes, já participou dos treinamentos.
O teste, desenvolvido com base no estudo das exigências competitivas do futebol, consiste na realização de quatro corridas de 15 metros, com intervalo de dez segundos, e tem por objetivo fazer o maior número de repetições. A cada 240 metros, finaliza-se um estágio e, com isso, há um incremento de 1 km/h na velocidade de corrida no estágio seguinte. O teste começa com a velocidade de 9 km/h e termina com 20 km/h. A velocidade da corrida é controlada mediante sinais sonoros (bips), gravados em um CD. O teste é encerrado quando o atleta não consegue acompanhar a velocidade estabelecida.
Depois do Soccer Test, o professor Alexandre Duarte comandou outro trabalho de aprimoramento físico com o grupo. Nesta quinta-feira (16), haverá mais trabalhos de resistência e velocidade, no PV.

Treze contrata meia que jogou no Inter-RS, Japão e México


Seguindo a filosofia de trabalhar com cautela, a fim de que as melhores decisões sejam tomadas, o Departamento de Futebol do Treze confirmou, na manhã desta quarta-feira (15), a contratação do meia Danilo Gomes, de 29 anos. O atleta, que está em Campina Grande e foi submetido a avaliações clínicas, já treina com o time trezeano, hoje, no Presidente Vargas. A confirmação da contratação só aconteceu mediante assinatura do contrato, como vem sendo de praxe no Galo.
Dentre os clubes que Danilo já atuou, estão: Internacional-RS, Atlas Guadalajara, Cruz Azul e Léon (do México) e FC Tókyo (Japão).
DANILO GOMES
Danilo Gustavo Vergner Gomes
Posição: meia
Data de Nascimento: 05/10/81 (29 anos)
Altura: 1.74m
Peso: 70 kg
Naturalidade: Salvador - BA
Clubes: Internacional (RS), Bahia / Fluminense (BA), Bragantino (SP), FC Tókyo (Japão), Atlas Guadalajara / Cruz Azul / Léon (México)
Último Clube: São José (RS)

Mais reapresentações e trabalhos no Presidente Vargas


Esta terça-feira foi de mais trabalhos e reapresentações no estádio Presidente Vargas. Atletas oriundos do Campeonato Paraibano, que não haviam chegado na segunda (13), se reapresentaram e já voltaram a treinar.
O goleiro Carlos, os laterais Ferreira e Tigrão, os zagueiros Anderson e André Lima, o meia Celico e o atacante Cléo, assim como o restante dos atletas que compõem o grupo alvinegro, foram submetidos a treinos físicos bastante puxados, sob o comando do professor Alexandre Duarte.
Para esta quarta-feira, estão programados mais trabalhos, nos dois períodos. Até o final da semana, outros atletas bicampeões paraibanos devem se reapresentar.